Notícias

MATÉRIA

19 d Janeiro d 2018

DESTAQUE

A manutenção é uma mina de ouro

“A Manutenção de ativos físicos é uma “mina de ouro” a espera de pessoas capacitadas, de gestão estruturada e de atitude perante os desafios.”

A manutenção de ativos físicos de qualquer negócio e que estão representados pelas máquinas, equipamentos, dispositivos, componentes, acessórios, instalações físicas são faces visíveis do capital investido e que deve dar retorno a quem o aplicou.

Se considerarmos que a depreciação dos ativos já conta com a gestão contábil e financeira, fica para nós o desafio de manter em plena disponibilidade os fatores que impactam a produção em todas as suas etapas e modalidades, bem como atingir os resultados que as metas nos desafiam a alcançar.

Partindo-se do pressuposto de que as equipes são comprometidas com os resultados, que os setores são integrados na relação cliente interno / fornecedor interno e que a capacitação das pessoas é permanente, surge este curso de aperfeiçoamento em 240 horas-aula.

Ele vem preencher uma lacuna, a partir da organização do conhecimento gerencial, do conhecimento técnico específico e dos métodos de diagnóstico dos problemas que para serem resolvidos clamam por uma atitude das pessoas perante a manutenção.

Tudo começa em cada disciplina, com os fundamentos que dão suporte às necessidades práticas, que tem como foco os resultados decorrentes de uma gestão estruturada usadas por pessoas de atitude firme.

O mercado sempre dinâmico, exigente e agressivo não quer saber as causas do não cumprimento de prazos de entrega estejam elas na manutenção ou não. O mercado simplesmente quer que se cumpra o que foi combinado.

Portanto, não seja demitido por esse mercado, sabendo que a causa fundamental pode estar na incipiência da gestão da manutenção.

É hora de se ter uma atitude firme perante a manutenção.

É preciso agir e buscar conhecimento, pois não existe substituto para o conhecimento.

 

LBC
Rua Aimorés, 388 – Salas 404/405 – Funcionários - Belo Horizonte – MG – CEP: 30140-070
Todos os direitos reservados Rex Comunicação