Luis Borges - Assessoria em Gestão



A Hora é do FECOAPA

Mário César Corrêa Vidotti *
Junho/2005



Senhores leitores,

Despertando para o cenário atual que acerca o país, divaguei com imagens literárias do mundo da crônica e vislumbrei um produto de qualidade ímpar e de grande interesse para a nossa biblioteca de sapiência, ampla geral e irrestrita, sem qualquer alusão ao passado blindado.

Vamos a ele! Com toda a licença literária da criatividade de Sérgio Porto, Stanislaw Ponte Preta, proponho um “upgrade” ao FEBEAPÁ e colocar no mercado o FECOAPÁ I, ou seja, a visão humorada e crítica do Festival de Corrupção que Assola o País, volume um. Indubitavelmente, temos como fonte tudo que veicula na mídia televisiva, escrita, falada, cepeística (fruto das CPIS) e também a comentada de balcão de aeroporto, de rodoviária, de boteco, de sites e de outras infindáveis fontes.

Para fechar o volume um ficaria apenas com os últimos 100 dias porque quero limitar-me a cem páginas inicialmente e ainda deixar o sabor da querência de outros volumes até que um dia (assim desejamos) a fonte chegue a níveis moderáveis.

Neste volume estará tudo que falam “Marias e Clarices” sobre Waldomiros, Dirceus, Jefersons e de quebra também de Severinos. Ficará claro também a divergência das verdades convicta de dois lados (como se houvessem duas verdades para um mesmo fato).

Haverá também ditames em prosa e verso para os temas de licitações, mensalões e mensalinhos, doações, importações e até mesmo para cervejações.

Fico neste efusivo momento de inspiração, deixando no ar o que poderá ser a maior coletânea de crônicas lastreadas na mais pura fonte, a chamada atualidade nacional e tudo isso, com muito bom humor, “do Brasil que ri de si mesmo” (com a devida licença do veiculador desta frase).



(*) Mário César Corrêa Vidotti é formado em Administração (FACE/FUMEC), com pós-graduação em Política Econômica e Finanças na Empresa (FACE/FUMEC) e Gerência e Tecnologia da Qualidade (CEFET-MG). É consultor associado à Luis Borges - Assessoria em Gestão Ltda.
mariovidotti@luisborges.com.br
Mais artigos: http://www.luisborges.com.br

Luis Borges - Assessoria em Gestão
Telefax: (31) 3213-0022
http://www.luisborges.com.br